Você pode importar vários verbetes de uma vez para o Lingofy. Talvez você tenha uma lista de contatos da sua empresa ou uma lista de jogadores de futebol. Talvez tenha um guia de redação científica que você queira usar ao revisar com o Lingofy.
A função “Importar” permite que você escolha a quais guias de redação personalizados ou referências deseja adicionar os verbetes importados. Depois você pode usar um editor de textos para criar verbetes delimitados por guias e colá-los na janela.
Importar
Na página “Verbetes”, clique no botão “Editar”. No final da tela você encontrará o botão “Importar”. Ao clicar nele, aparecerá uma janela pop-up. Primeiro, escolha o guia de redação ou referência ao qual você quer adicionar as palavras.
Crie a lista de importação num programa simples de edição de textos (como, por exemplo, Bloco de Notas).
Você pode escolher entre duas opções: importar uma lista com os termos corretos e as definições desses ou simplesmente importar uma lista com termos. É possível voltar para editar a lista mais tarde depois de ter feito o upload dela.
Formate os termos no seu editor de texto usando as teclas de tabulação e enter conforme mostrado aqui (os colchetes indicam a ação de apertar as teclas e não devem ser incluídos ao seu documento de texto):
- verbete [aperte tecla de tabulação] definição [aperte tecla enter]
- verbete [aperte tecla de tabulação] definição [aperte tecla enter]
ou
- verbete [aperte tecla enter]
- verbete [aperte tecla enter]
Depois copie e cole a sua lista na janela de importação do Lingofy. Veja um exemplo abaixo.
Assim que importar os verbetes, você poderá alterar ou adicionar mais informações aos seus termos, em qualquer momento. Ou você pode simplesmente começar a revisar com a referência ou o guia de redação com o qual você adicionou os verbetes. É possível ver os verbetes novos clicando em “Editar” (“Manage”) depois da importação (veja abaixo).
Observe: Não é possível digitar os verbetes diretamente na janela de importação porque navegadores não entendem a tecla de tabulação da mesma forma que um programa de edição de textos. Você pode criar listas para importação em programas como, por exemplo, Bloco de Notas, ou qualquer campo simples de texto. Depois copie a lista do documento de texto (.txt) e cole na janela de importação.